Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sketch - Projeto: Suliah - Rabisco Aleatório


Um rápido sketch que pude fazer nas horas livres. Procurei buscar um design mais simples para o vestido dela nessa abordagem, afinal de contas o outro concept era mais um "vestido oficial". Mudei alguns detalhes no vestido mas nada extremamente impactante. Provavelmente vou pintar esse desenho em breve e começar a pensar nas cores temáticas da Suliah.

Preciso voltar a fazer mais desses sketchs randômicos. Fazia constantemente na época do mangá e agora estou sentindo falta hehehe.

Feito no papel A4 com lapiseira 0.3 e 0.7.

Pintura - Estudo de Composição


Este exercício é um caso peculiar. Trata-se de um estudo de composição utilizando fotografias de objetos buscando uma harmonia na cena e utilizando algumas ferramentas para dar um toque mais "realista".

O único item pintado a mão mesmo foi o fundo em que utilizei um brush meio esponja. O resto foi manipulação e tratamento de imagem para produzir essa cena de natureza morta.

Até que gostei do resultado, nunca tinha tentando fazer uma cena assim, mas com as ferramentas certas o resultado saiu até que satisfatório!

Estudo de composição a partir de fotografias de objetos aleatórios. Produzido no Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Graphire 4.

Pintura - Estudo de Cores e Tons


Mais um estudo de observação para captar cores e tons. Semelhante ao estudo feito em cima do cenário do concept do Kung Fu Panda, a idéia neste aqui é capturar a paleta de cores presente na pintura de referência.

Procurei não me ater a detalhes, de modo que a melhor forma de visualização desse tipo de pintura deve ser feita a uma certa distância. É o mesmo princípio dos quadros do Monet (não que eu esteja me comparado), de longe funciona mas de perto são apenas uns borrões hehe.

Estudo de observação realizado a partir de uma pintura pré existente (artista desconhecido). Produzido no Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Graphire 4.