Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pintura - Estudo de Modos de Cor


Neste trabalho tivemos a proposta de estudar modos de cores em cima de um auto-retrato do mestre William-Adolphe Bouguereau. Em ambos os casos era necessário utilizar uma paleta e modos diferentes.

Na pintura da esquerda procurei utilizar um modo de cor análogo, que é quase monocromático, mas utiliza cores próximas. Possui uma paleta nas cores mais amarelas e verdes. O tempo para produzi-lo foi relativamente extenso dentro do prazo de uma semana.

Já o segundo à direita foi produzido em sala de aula e utilizei o modo de cor complementar, aonde se utliza cores opostas no círculo cromático. Ai no caso possui cores frias (azuis) e quentes (laranja). O tempo de produção foi bem apressado, cerca de 1h30 hehehe.

Acho que o resultado ficou bem apresentável em relação ao tempo disponível. Estou procurando sempre acertar a figura como um todo antes de partir para o detalhamento. Além de ganhar muito tempo isso já evita correções desnecessárias no meio da pintura mais pesada.

Estudo baseado na pintura auto-retrato do artista William-Adolphe Bouguereau. Produzido no Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Graphire 4.