Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

terça-feira, 29 de março de 2011

Pintura - Estudo de Luz e Sombra


Neste estudo procurei me ater a fotografias que possuíssem uma boa iluminação para se trabalhar. Eis que buscando os meus arquivos de referências encontrei essa imagem do fotógrafo Pascal Renoux e resolvi estudá-la.

A pose da modelo me chamou muita atenção e o ambiente em si também me inspiraram a trabalhar em cima desse estudo P&B. Gosto muito desse tipo de trabalho, dá um tom bastante sóbrio!

Procurei detalhar um pouco mais a modelo em si do que o resto do cenário que deixei com as pinceladas bem soltas. Mesmo o corpo da mulher evitei deixar tudo muito "smooth". Creio que o diferencial da pintura mora justamente no charme das pinceladas.

Aos poucos estou soltando um pouco mais a minha mão para desenhar e pintar sem se preocupar demais no resultado final. Claro, neste estudo a figura central ficou praticamente finalizada mas o processo para chegar ai foi menos "tenso" que de costume. Que venham mais estudos!

Estudo realizado a partir de referência fotográfica P&B do fotógrafo Pascal Renoux (http://renoux.deviantart.com/) . Produzido no Photoshop CS4 com uma Tablet Wacom Graphire 4.