Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

domingo, 23 de setembro de 2012

Assassin's Creed - A Caçada de Naara


A caçada de Naara

"Na época das explorações, durante o tratado de Tordesilhas, o nome de Antônio Raposo Tavares foi muito conhecido por ser um dos mais influentes Bandeirantes. Ele especializou-se principalmente em aprisionar e escravizar índios. Por sua filiação direta com os Templários das missões jesuítas a Ordem dos Assassinos sempre o vigiou de perto.

Antes de chefiar sua primeira bandeira, veio Naara, sua filha bastarda com uma índia de uma tribo do interior de São Paulo. A Ordem sabia que cedo ou tarde viriam a precisar de integrantes nativos em sua ordem, mas quando souberam da filha de Raposo Tavares não tiveram dúvidas, fizeram um acordo com sua tribo e ela seria treinada como Assassina, mas manteria sua cultura indígena e o contato com seu povo.

O ano é 1640, Naara, já adulta, tornou-se uma guardiã protetora da Mata Atlântica, onde caça os escravizadores e templários jesuítas com sua agilidade e habilidade intrínsica com a lança e o arco. Conhecendo sua origem, ela nutriu por muitos anos uma repulsa por seu pai, no entanto ela espera, aguarda pela oportunidade certa para caçá-lo. Eis que uma informação valiosa chega a seus ouvidos. Raposo Tavares está na Bahia chefiando mais uma bandeira.

Da base secreta dos Assassinos na floresta, uma esquecida igreja templária, Naara se ergue, nobre e decidida. Ela sabe que sua jornada a levará por caminhos desconhecidos para encontrar seu pai. Não será uma tarefa fácil, há boatos que os Holandeses desembarcaram na Bahia e uma nova batalha começou. Sua verdadeira caçada começa agora..."

Esse trabalho foi feito para o concurso brasileiro de Game Art Assassin's Creed no Brasil, promovido pela BrasilART (http://brasil.deviantart.com/) e pela Ubisoft.

Foi um bom desafio desenvolver essa ilustra já que não tive muito tempo para aprimorar ela de modo geral, mas o resultado foi bem bacana

Um dos grandes desafios que encontrei foi justamente achar um meio termo de design para a personagem, onde ela possui seus apetrechos e armas indígenas com uma silhueta e equipamento característicos dos Assassinos. Procurei também dar um ar de brasilidade no cenário, mostrando mais as matas e pássaros já que acredito que esse é um dos pontos mais característicos de nosso país.

Pintura feita no Corel Painter 12 e Photoshop CS4 com uma Wacom Cintiq 12wx.

"Assassin's Creed" pertence à Ubisoft.

****Update - Meu trabalho foi agraciado, dentro dos 30 premiados, no 27º lugar (http://brasil.deviantart.com/journal/Concurso-de-gameART-Vencedores-333481633)!

Agradeço a BrasilART e a Ubisoft Brasil pela oportunidade!