Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pintura - 11-2012-B

Eis mais um pinupzinho saindo do forno feito nas horas vagas. Procurei estudar com calma várias vertentes nessa pintura, tais como cartunização a partir da fotografia, blocagem com lineart e uma base chapada e estudo de tons. Selecionei uma fotografia interessante com uns tons bacanas e parti pr estilização.


Como faz tempo desde o ultimo making of, nesse caso resolvi documentar o passo-a-passo dessa pintura para uma visualização e entendimento mais fácil com um fim mais didático para os que acompanham o meu trabalho.

Procurei não me ater demais a fotografia no quesito de pose e caracterização, utilizei mais como uma base mesmo. Foi um processo relativamente rápido do rough até o lineart e a blocagem. Não tenho o costume de fazer um lineart para as minhas pinturas, normalmente parto direto para as manchas após o sketch/rough mas resolvi tentar um processo diferente. Procurei tomar meu tempo e fazer com calma a pintura e ir modificando e adaptando conforme a minha proposta mas observando com cuidado os tons da referência que foi o que me chamou mais a atenção. No final ainda dei um toque pessoal extra afinal de contas a proposta não é ser uma super reprodução.

É o tipo de pintura que gosto de fazer de tempos em tempos para dar uma refrescada mental!

Rough feito no Sketchbook Pro e pintura feita no Photoshop CS5 com uma Tablet Wacom Cintiq 21ux.

Referência tirada pelo fotografo Wildplaces (wildplaces.deviantart.com).