Pôsteres e outros produtos disponíveis! Visite a minha loja na Colab55!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pintura - Disney Girls Pinup



Finalmente! Depois de um breve período sem postar finalmente venho aqui compartilhar mais um trabalho. Uma Pinup das garotas da Disney!

A ideia é simples, um quadro com uma pegada mais antiga mas com tons e estilos bem característicos da Disney dentro de uma temática mais pinup onde todas as garotas estão com lingerie ou similares mas dentro de um formato de retrato mais clássico.

Venho desenvolvendo a meses essa ilustração, desde os sketches individuais até o layout e a pintura. Algumas horas por semana e cá está o resultado. Foi bem trabalhosa de se pintar, procurei ir a fundo nos detalhes assim como trabalhar os volumes da melhor maneira possível.

Procurei manter o estilo individual de cada uma das princesas mas adicionando um leve toque pessoal.

A composição provou ser um grande desafio, afinal de contas todas as garotas são super importantes. De qualquer forma resolvi organizá-las em uma pirâmide onde a Tinkerbell está no topo ainda que tecnicamente não seja uma princesa ainda sim é o símbolo da Disney, seguida pelas duas princesas mais clássicas. As mais trabalhosas foram sem dúvida a Cinderella e a Branca de Neve já que ambas possuem um design mais antigo e foi um pouco mais demorado dar um sex appeal mais atualizado para ambas. A Ariel parecia que iria ser complicada de definir uma pose bacana, mas no final das contas foi a mais tranquila de se fazer.

Um trabalho bem bom de se executar, definitivamente foi a pintura mais complexa que executei em termos de detalhamento e composição mas fiquei bastante satisfeito com o resultado!

Pintura feita no Photoshop CS5 com uma Tablet Wacom Cintiq 12wx.